sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Vida após a morte


Um dos maiores mistérios da vida é a morte. Todos a temem, pelo fato de não conhecerem o que há através do vidro, que separa o nosso mundo do enigmático universo pós-vida. Ninguém tem certeza, de que existe vida após a morte, afinal, ninguém pôde voltar, para nos contar a sua experiência.

A religião, os credos, dogmas, são uma forma de alimentarmos as nossas esperanças, da existência de vida do "outro lado". A bíblia é um manuscrito que reforça essa idéia, ensinando aos seus leitores, de que a morte não é o fim e sim um novo recomeço. Um recomeço que só será desfrutado, pelas pessoas que crêem em Deus. Pelo menos, é isso que a bíblia e a maioria das religiões ensinam. Na minha modesta opinião, essa tese tem um certo fundamento. Para que algo possa ser criado, tem de haver um criador por trás desse projeto. Pois bem, Deus, é o projetista e idealizador de todo o universo e é o único, que tem as respostas para as perguntas que rondam o imáginario das pessoas, quando o assunto é morte. E é o único também, que pode nos dar o direito de continuar a viver, afinal, ele é o nosso criador e é quem, decide tudo. Eu sei, que minhas idéias parecem ser um pouco impróprias para o tema do qual este blog trata, mas a verdade é que não é. Deus, de certa forma, também faz parte do paranormal.

Bom, as teorias de vida após a morte são inúmeras e totalmente distintas umas das outras. Alguns acreditam em reencarnação, outros no paraíso e poucos no término, no fim de tudo. A verdade, é que estamos longe de descobrir o que realmente acontece. Talvez nós nunca poderemos descobrir. E se depois de morrer, continuarmos a viver, mas perdermos a consciência de tudo o que vivemos em terra? E se reencarnarmos em uma nova alma e mudarmos completamente? E se na pior das hipóteses, afundarmos na escuridão eterna e nunca mais acordarmos? As possibilidades são muitas, mas o final será apenas um. Basta esperarmos a hora, para descobrirmos qual é o destino final.

3 comentários: