terça-feira, 18 de agosto de 2009

Exorcismos


Diz minha mãe,que antigamente os padres prestavam serviços para exorcismos. No bairro aonde ela morava(roça brava),haviam exorcismos quase todos os dias. Ela nunca assistiu um deles pessoalmente,mas afirma que era quase todo dia. Um desses padres,era amigo de sua mãe e contava tudo o que vivenciava na sua rotina de exorcismos. Historia assustadoras,de pessoas possuídas que perdiam completamente o controle mental e se transformavam em pessoas irreconheciveis,violentas e perigosas. Dizia também,que os possuídos,apresentavam fenômenos em seus corpos,como sinais e marcas. Essas historias povoaram a infância de minha mãe e quando eu lhe pergunto se ela ainda acredita em tudo isso,ela diz que sim. A crença faz uma religião. Mas será mesmo real? Em cidades do interior histórias de demônios e espirítos desencarnados,são muito comuns. Muitas destas são apenas boatos,outras fatos ocorridos com pessoas que afirmam que tudo foi real e não fruto da imaginação. Não há como saber realmente se é ou não real. A mente humana pode criar qualquer coisa. Ainda há muita coisa do sobrenatural imcompreensivel para nós,temos muito o que aprender ainda.....
Hoje em dia,a moda são os exorcismos na igrejas,feitos na frente de todos os fiéis. Alguns desses exorcismos,são transmitidos pela televisão,assim alcançando um maior número de fiéis. Mas será que esses exorcismos,são reais,ou apenas um meio de persuadir as pessoas para que sigam a religião? Muitos deles são duvidaveis. Praticamente todos na realidade. Como tantas pessoas são possuídas com tanta frequência assim,de modo que as igrejas sempre fiquem cheias de possuídos prontos para o exorcismo? Algo um tanto estranho,não é?Eu mesmo,naõ conheço ninguém que tenha sido exorcisado ou que conheçam alguém que tenha sido. Só ouço relatos,de pessoas que frequentam igrejas aonde acontecem esse ritual. Todos muito surpresos pelo ritual e pela expulsão do espiríto invasor. Um ritual que muitas vezes,é apenas uma farsa.
Eu acredito,que muitas dessas igrejas,pagam pessoas para que representem a expulsão do espiríto na frente de todos,para assim conquistar novo fiéis. Não a tantos possuídos por ai,como são mostrados nos rituais dessas igrejas. Eu não estou fazendo uma crítica as religiões que praticam o ritual,estou apenas expondo os fatos. Este blog trata do sobrenatural,mas do real e não do mentiroso. Outra coisa que tenho que destacar é que igrejas com pouca renda,não fazem esse tipo de ritual. O motivo talvez seja,que essas igrejas não tenham renda suficiente para pagar pessoas que possam representar uma possessão para todos. Alguns podem ser realmente verdade e tem que ser tratados com seriedade,mas grande parte são apenas farsas das muito bem feitas.
Houve durante a história, muitos exorcismos reais e até famosos. Um desses que não posso deixar de citar,foi o exorcismo de Emily Rouse,que foi inspiração até para um filme. O fato foi verídico e muitos foram testemunhas do ocorrido. Além deste caso,ocorreu outro com um garoto do qual não tenho informação do nome,mas que também foi inspiração para um filme,intitulado como o exorcista. Os dois casos citados,foram realmente reais e tiveram repercursão pela mídia,sendo citados até hoje,como os casos mais mais sérios desse tipo já ocorrido. Isso nos prova que exorcismos são uma realidade e não são apenas mera histórias. O que ocorre,é que as pessoas,usam isso para outros fins e usam da mentira para o seu proprio proveito. Desde de muitos tempos atrás,o sobrenatural vendo sendo usado para proveito das pessoas e ainda vai ser,até o fim dos tempos.

Um comentário: